BELEZA







 

 

Como preparar uma pele perfeita?


Oi meninas!
Muito se fala de maquiagem pela net, uma grande variedade de tutorias e vendas de produtos... e quando se fala de uma make poderosa pensamos na hora em um olho “tudo”, ou numa boca poderosíssima com as cores da moda. Mas quase sempre esquecemos o essencial: uma pele perfeita! Não adianta você arrebentar no esfumado, se sua pele não estiver de acordo. Então vamos às dicas de como preparar sua pele.
1 – O corretivo
É o nosso poderoso aliado para esconder aquela cara de cansaço do dia-a-dia, as olheiras e as manchinhas na pele. São em sua maioria líquidos, cremosos, ou em bastões.  Os coloridos são os grandes aliados dos maquiadores, fazem milagre! Maaaaassss para quem sabe usá-los. Então se você não sabe, aposte naquele que mais se aproxima ao seu tom de pele. Normalmente são vendidos como claros, médios e escuros. Nunca, digo NUNCA, deixe o famoso “panda invertido”, ou seja, nunca abuse da quantidade de corretivo. Aplique-o com a ponta do dedo, dando batidinhas leves, até aproximar a cor ao tom da sua pele.


2 – Como escolher a Base
Não adianta escolher a base pelo preço! Muita gente pensa que quanto mais caro e de mais distante o produto for, melhor – ERRADO! Primeiro devemos pensar em escolher uma base que seja adequada ao nosso clima, não adianta uma super base importada de cobertura perfeita se ela vai derreter no meio do evento! Se você tem uma pele oleosa prefira sempre os produtos oil free (livres de óleo) e se você quiser uma boa cobertura, vá aos siliconados, são bases mais densas. Pra melhorar pra gente, no mercado encontramos produtos de várias marcas com linhas em HD (são partículas que permitem uma aparência perfeita em fotos e filmagens também). SEMPRE testem a cor da base no rosto, não existe isso de testar no pulso! Veja que o tom da sua pele do pulso é bem diferente do seu rosto. Procure também sempre aquele tom que fique mais próximo ao seu tom de pele. E por fim, espalhe bem a base no seu rosto todo com o pincel específico para base.





3 – Pó Facial
A coisa mais importante que quero falar nesse tópico é: o pó é um finalizador, é acabamento, não deve ser usado para cobertura.
Tipos de pó:
·         Compacto: Ideal para levar na bolsa e retocar a maquiagem (sempre lembrando que antes de ser retocado, tire o excesso de oleosidade da pele com um lenço sem esfregar).
·         Solto: Tem uma aparência mais natural e sua consistência é mais fina que o compacto. Pode também ser translúcido que é ideal para qualquer tom de pele, pois da um acabamento aveludado e deixa à mostra a cor da base. E também pode ser fixador, para segurar o que foi feito na pele.
·         Mineral: Como o próprio nome diz, é feito a base de minerais e não possui conservante em sua formulação. Seu aspecto é leve e natural.
·         Bronzeador: Todo cuidado nesse! Seu uso deve ser bem moderado para não ficar muito alaranjado e destoar o seu tom de pele. Mas com uso prudente é excelente para aquele aspecto saudável. 




Aguardem mais dicas em breve e arrasem na produção! ;)

Beijocas!










 

 

Massagem redutora x Drenagem linfática


A procura por procedimentos estéticos está cada vez maior, mas é muito importante saber se o procedimento que você procura é o indicado para o seu objetivo.
Tenho recebido muitas clientes no meu espaço dizendo assim: “Quanto custa o pacote para drenagem linfática? Estou com umas gordurinhas a mais aqui na barriga...” Acho que o motivo dessa confusão vem da desinformação de alguns profissionais não capacitados, que acabam até postando vídeos na internet ensinando a fazer massagem redutora/modeladora como sendo a drenagem linfática.
Vou explicar de maneira clara e objetiva como atua cada procedimento.

Massagem Redutora/modeladora
Essa técnica consiste em manobras manuais, rápidas, repetitivas e firmes, aumentando bem a circulação na área desejada, fazendo a célula de gordura aumentar o seu gasto calórico, exigindo seu maior funcionamento, consequentemente emagrecendo essa célula. É ideal para gorduras localizadas. . Os movimentos vigorosos e dinâmicos, aliados a utilização de um creme específico para a redução de medidas, conseguem atingir as camadas de tecido com maior nível de concentração de gordura como barriga, pernas, braços e cintura. Além de redução das medidas, a massagem também melhora a elasticidade da pele, reduz a flacidez e a celulite.


Drenagem Linfática
A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de eliminação de líquidos acumulados, retidos. Ela ameniza os desagradáveis inchaços causados pela TPM, maus hábitos alimentares, problemas circulatórios e pós cirúrgicos. As manobras são lentas e precisam ter a pressão adequada, a técnica também melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranquilizante. Quem faz a primeira vez, nunca mais quer deixar de fazê-la.

Quando fizer uso dessas técnicas , procure um profissional capacitado e um protocolo adequado ao seu objetivo.
Beijocas!




3 comentários:

  1. Adorei as dicas para ter a pele "perfeita"! Depois quero dicas de como fazer um "olho" perfeito!!!

    ResponderExcluir
  2. Ameiii esssas dicas!!! Tava adiando a compra dos pincéis, mas depois dessa vou providenciar logooo! =** Saudades Mariii!

    ResponderExcluir

Deixe o seu Pitaco.