quarta-feira, 31 de julho de 2013

Massagem redutora x Drenagem linfática


       A procura por procedimentos estéticos está cada vez maior, mas é muito importante saber se o procedimento que você procura é o indicado para o seu objetivo.
        
          Tenho recebido muitas clientes no meu espaço dizendo assim: “Quanto custa o pacote para drenagem linfática? Estou com umas gordurinhas a mais aqui na barriga...” Acho que o motivo dessa confusão vem da desinformação de alguns profissionais não capacitados, que acabam até postando vídeos na internet ensinando a fazer massagem redutora/modeladora como sendo a drenagem linfática.
          
             Vou explicar de maneira clara e objetiva como atua cada procedimento.

Massagem Redutora/modeladora
          
          Essa técnica consiste em manobras manuais, rápidas, repetitivas e firmes, aumentando bem a circulação na área desejada, fazendo a célula de gordura aumentar o seu gasto calórico, exigindo seu maior funcionamento, consequentemente emagrecendo essa célula. É ideal para gorduras localizadas. Os movimentos vigorosos e dinâmicos, aliados a utilização de um creme específico para a redução de medidas, conseguem atingir as camadas de tecido com maior nível de concentração de gordura como barriga, pernas, braços e cintura. Além de redução das medidas, a massagem também melhora a elasticidade da pele, reduz a flacidez e a celulite.

Drenagem Linfática
    
         A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de eliminação de líquidos acumulados, retidos. Ela ameniza os desagradáveis inchaços causados pela TPM, maus hábitos alimentares, problemas circulatórios e pós cirúrgicos. As manobras são lentas e precisam ter a pressão adequada, a técnica também melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranquilizante. Quem faz a primeira vez, nunca mais quer deixar de fazê-la.

       Quando fizer uso dessas técnicas, procure um profissional capacitado e um protocolo adequado ao seu objetivo.

Beijocas!



2 comentários:

  1. Mariana, muito importante, úteis e esclarecedoras esses informações. Afinal, precisamos saber de fato qual o procedimento correto que devemos nos submeter, para que não frustremos as nossas expectativas de nos tornarmos mais saudáveis e com certeza, mais bonitas!!!
    Valeu a dica!!!
    Beijos!
    Tina Maia

    ResponderExcluir
  2. Realmente Mari, as pessoas fazem uma confusão grande, além do que falar que faz drenagem é "chique" né?! Muito bom esclarecer a diferença! Arrasou!

    ResponderExcluir

Deixe o seu Pitaco.