sábado, 10 de agosto de 2013

Poesia da alma.

Abrimos hoje no espaço vídeo uma outra versão. Pretendemos a partir de pessoas comuns, mães, donas de casa, pais, avôs, trabalhadores divulgarmos prosa e poesia feita e, quem sabe, recitada por eles. É uma maneira que nós encontramos de mostrarmos a vida com delicadeza, de mostrarmos que embora esse mundo esteja torto, há muita coisa boa dentro e fora dele, a poesia é uma forma delas.

Para inaugurarmos esse novo espaço, começamos com uma poesia de uma pessoa muito especial, carinhosamente chamada "Voinha", nome próprio Rita Soares Loureiro Rodrigues. Uma linda senhora de alma perfumada, que consegue através das palavras, da alegria extravasada em seu riso, da sua voz carregada de memórias nos abraçar com o imenso amor que habita, contraditoriamente, sua alma forte e delicada.

Dona Rita é um retrato fiel de uma matriarca da terra que soube criar seus filhos numa base toda repleta de bons sentimentos, princípios e amor. A prova disto é este momento em que ela reúne todos à sua volta, em sua cidade natal (Itaporanga, no sertão da Paraíba) para apreciar esse momento mágico, inesquecível àqueles que prazerosamente compartilharam essa emoção de sentir o quanto uma poesia diz do coração, da vida em palavras.



5 comentários:

  1. Nossa, tô completamente emocionada! Voinha é uma pessoa que transmite uma energia maravilhosa, que encanta todos ao seu redor! Não poderia ter começado esse novo "projeto poesia" com outra pessoa! Parabéns Voinha!!! #chorei

    ResponderExcluir
  2. Devo dizer que já vi o vídeo mais de 10 vezes e choro em todas elas... Não sei, mas a poesia habita em mim como uma veste, não consigo nunca me despir dela. Vai me inundando de uma forma que me deixa cheia de palavras saltitando no coração... Acho que esse foi um dos post's mais prazerosos da minha vida.

    Luana

    ResponderExcluir
  3. Que linda! Acho que todos querem uma "voinha" como essa...
    Parabéns pelas idealizadoras desse projeto tão rico em sensibilidade e amor.
    A partir desse olhar, o mundo se torna melhor e mais bonito.

    ResponderExcluir
  4. Linda demais! Nossa inspiração, nossa base, nosso amor! Amo muito essa Voinha.

    ResponderExcluir
  5. E Luana como sempre arrasando nas palavras!

    ResponderExcluir

Deixe o seu Pitaco.